Por uma crítica Frankfurtiana à inclusão

Autores

  • Cláudio Jorge Gomes de Morais Centro Universitário - CESMAC

Palavras-chave:

Fazer crítico frankfurtiano, Inclusão, Paradigma

Resumo

O fazer crítico frankfurtiano à inclusão é proveniente do dispositivo instituído por um paradigma que racionalizou o método sobre o processo educativo através da morte do sujeito em um viés a-histórico, reduzindo, subalternizando, esvaziando sem compreender dialeticamente as implicações particulares e universais da realidade.

 

Biografia do Autor

Cláudio Jorge Gomes de Morais , Centro Universitário - CESMAC

Possui  licenciatura em História pela Universidade Federal de Pernambuco(1998) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco(2002). Atualmente é doutorando pela Mackenzie e professor do Centro Universitário Cesmac. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em história e Teoria da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema, história, estética e modernidade.

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Publicado

2021-09-23

Como Citar

Morais , . . . . . C. J. G. de . (2021). Por uma crítica Frankfurtiana à inclusão . Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 1, 59–68. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/12