Software educativo para ensino e aprendizagem de Matemática e seus usos no Ensino Médio

Autores

  • Wladimir Nascimento Feitosa Facultad Interamericana de Ciencias Sociales - FICS
  • Jacyguara Costa Pinto Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC/PY

Palavras-chave:

Software Educativo, Matemática, Ensino Médio Modular

Resumo

O objetivo do artigo consistiu-se em analisar a utilização de software educativo para ensino aprendizagem de matemática e seus usos no ensino médio. Buscou-se organizar uma revisão de literaturas utilizando a pesquisa bibliográfica de natureza explicativa e abordagem qualitativa. Os resultados e discussões apresentaram análises sobre a importância da informática educativa no século XXI, os aspectos conceituais inerentes aos softwares educativos, e, o uso de softwares educativos e as implicações pedagógicas nas aulas de matemática do ensino médio. Concluiu-se que os softwares educativos são recursos valiosos nas aulas de matemática do ensino médio. Eles proporcionam um ambiente de aprendizagem mais dinâmico, adaptativo e interativo, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades matemáticas e o engajamento dos alunos. Ao integrar essas ferramentas de maneira adequada, os professores podem promover uma educação matemática mais efetiva, preparando os estudantes para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

 

Biografia do Autor

Wladimir Nascimento Feitosa, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales - FICS

Mestre em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales. Especialista em Novas Abordagens e Metodologias no Ensino da Matemática. Licenciado em Pedagogia e Matemática pela Universidade Federal do Amapá. Atua no Ensino Modular fundamental II da rede pública do Estado do Amapá.

Jacyguara Costa Pinto, Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC/PY

Orientador. Doutor em Ciências da Educação pela Universidad Tecnológica Internacional  - UTIC, Assunção (PY). Atua no Ensino Modular fundamental II da rede pública do Estado do Amapá. 

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Publicado

2023-06-23

Como Citar

Feitosa, W. N. ., & Pinto, J. C. . (2023). Software educativo para ensino e aprendizagem de Matemática e seus usos no Ensino Médio. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 6, 437–452. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/125