Os desafios no ensino de Química durante a pandemia da COVID-19
reformulações e realidade do atual ensino médio
Palavras-chave:
Ensino de Química; pandemia; desafios; inclusão.Resumo
O presente trabalho trata de uma pesquisa científica realizada no período em que o mundo enfrentava uma das maiores crises sanitárias da história, a pandemia da Covid-19. Milhares de instituições, alunos e professores tiveram que se adaptar e reinventar utilizando dos meios tecnológicos e midiáticos para a transmissão de aulas e disseminação dos conteúdos escolares. No entanto, essa “reinvenção” trouxe desafios e desigualdades, principalmente, a estudantes com dificuldades ou sem acesso à internet. Pensando-se nisso e nas possíveis reformulações do atual Ensino Médio em período pandêmico, escreveu-se o seguinte artigo científico que tem por objetivo pesquisar como algumas instituições estão trabalhando para repassar aulas de Química para seus alunos através de um levantamento bibliográfico. Assim, futuros pesquisadores poderão ter acesso a um material com foco na Educação inclusiva em época de pandemia, para evitar ambiguidade em suas pesquisas futuras e discentes poderão fazer comparações de experiências com estudantes de diferentes regiões.
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