Fatores incidentes na evasão escolar da Educação de Jovens e Adultos em Escolas Estaduais de Ensino do Município de Macapá, Brasil

Autores

  • Elcia Joana Gonçalves de Oliveira Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Evasão, Formação Docente

Resumo

Este artigo trata sobre o nível de incidência dos fatores familiares, laborais e formação dos docentes na evasão da EJA em escolas do ensino médio no município de Macapá, com objetivo de descrever o nível de incidência dos fatores familiares, laborais e formação dos docentes para a evasão da EJA no ensino médio. Metodologicamente, é de abordagem quantitativa, de nível de profundidade descritiva, desenho não experimental, através da pesquisa de campo, com um questionário policotômico fechado, cujos resultados foram valorados em uma escala de 5 níveis com opções de respostas. Em conclusão, e após de todas as análises e interpretações realizadas, afirma-se que, segundo os participantes da investigação, os fatores familiares, laborais, e de formação docente, apresentam uma incidência média de 85% na evasão da EJA nas escolas investigadas.

 

Biografia do Autor

Elcia Joana Gonçalves de Oliveira, Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC

Professora. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá. Mestranda em Ciências da Educação pela Universidad Tecnológica Intercontinental, UTIC. 

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Publicado

2023-08-16

Como Citar

Oliveira, E. J. G. de . (2023). Fatores incidentes na evasão escolar da Educação de Jovens e Adultos em Escolas Estaduais de Ensino do Município de Macapá, Brasil. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 7, 162–179. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/141