Promovendo a inclusão na Educação Infantil: abordagem da alfabetização para crianças surdas
Palavras-chave:
Alfabetização, Surdos, Educação Infantil, Prática inclusivaResumo
O artigo apresenta uma análise sobre o tema a inclusão na educação infantil: abordagem da alfabetização para crianças surdas. Em relação ao objetivo geral, propôs-se analisar a inclusão na educação infantil: abordagem da alfabetização para crianças surdas. Para a realização desta pesquisa, foi utilizada a técnicas de pesquisa bibliográfica para a construção do referencial teórico, utilizando-se levantamento de dados de livros, artigos científicos, monografias, dissertações e teses. Os dados foram analisados sob o enfoque qualitativo de natureza descritiva. Os resultados obtidos mostram análises sobre a inclusão de surdos na educação infantil, e, metodologias de inclusão de surdos na educação infantil. Concluiu-se que o aluno com deficiência auditiva requer atenção contínua, não apenas durante os períodos de avaliação. Eles precisam ser estimulados a se comunicar e participar plenamente das atividades, não se limitando apenas a um papel passivo na sala de aula. A capacidade desses alunos de se envolverem e progredirem está intrinsecamente ligada ao estímulo oferecido.
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