Estratégias de compreensão de textos aplicadas na prática avaliativa do Ensino da Língua Portuguesa

Autores

  • Lucinete Sabino de Lima Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes, AP
  • Maria de Fátima Soares Ferreira Prefeitura Municipal de Santana, AP
  • Perciliano Gomes Santos UAB/ UNIFAP

Palavras-chave:

Estratégias, Língua Portuguesa, compreensão de texto, Literal, Inferencial

Resumo

O presente artigo trata sobre as Estratégias para compreensão de texto. O problema abordado refere qual as estratégias de compreensão de textos aplicadas pelos docentes na prática avaliativa do ensino de Língua Portuguesa no 1º ano do Ensino Fundamental no Município de Ferreira Gomes - AP, 2022? Tendo como objetivos geral: conhecer as estratégias pertinentes para avaliação da compreensão de texto no ensino da Língua Portuguesa nos anos iniciais e objetivos específicos: determinar as estratégias pertinentes para avaliação da compreensão literal nos anos iniciais. Identificar as estratégias pertinentes para avaliação da compreensão inferencial nos anos iniciai e manifestar as estratégias pertinentes para avaliação da compreensão critica nos anos iniciais.  Os resultados, permitem concluir que, as estratégias avaliativas de compreensão de textos aplicadas  pelos docentes no Ensino da Língua Portuguesa, no 1º ano do Ensino Fundamental no Município de Ferreira Gomes, Estado do Amapá, Brasil, no ano 2022 são altamente pertinentes.

 

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Publicado

2023-09-05

Como Citar

Lima, L. S. de, Ferreira, M. de F. S. ., & Santos, P. G. (2023). Estratégias de compreensão de textos aplicadas na prática avaliativa do Ensino da Língua Portuguesa. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 7, 254–262. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/148