Um estudo bibliográfico sobre a importância do Atendimento Educacional Especializado - AEE para alunos surdos

Autores

  • Maria Durciane Oliveira Brito Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC/PY
  • Maria Cristina Barbosa Pereira Universidade federal do Piauí
  • Leonardo Santos Miranda Instituto Federal do Piauí
  • Mateus José Ribeiro Universidade Estadual do Piauí
  • Willians Geraldo Sousa Silva Universidade Estadual do Piauí
  • Leandro Santos Miranda Universidade Paulista - PI

Palavras-chave:

Surdos. Libras. Atendimento Educacional Especializado.

Resumo

A presente pesquisa tem como tema um estudo bibliográfico sobre a importância do atendimento educacional especializado – AEE para alunos surdos. Traçou-se como objetivo geral apresentar a importância do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos e como objetivos específicos: conhecer os materiais pedagógicos utilizados no ensino com alunos surdos; mostrar como funciona o ensino de Libras no AEE e apresentar o que diz as Leis de inclusão. O presente trabalho é de fundamental importância no âmbito educacional e social, onde buscamos fazer um recorte bibliográfico acerca do tema proposto. A pesquisa teve como base teórica os trabalhos de Goldefd (1997), Quadros (2019), Damázio (2007), Pedreira (2007) e as Leis e Decretos que abordam sobre o tema proposto. Após uma discussão com os autores, é notória a grande importância do Atendimento Educacional Especializado em Libras para o aluno com surdez, onde prevaleça o uso contínuo da Língua Brasileira de Sinais e do português na modalidade escrita.

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Publicado

2023-09-19

Como Citar

Brito, M. D. O. ., Pereira, M. C. B. ., Miranda, L. S., Ribeiro, M. J. ., Silva, W. G. S. ., & Miranda, L. S. (2023). Um estudo bibliográfico sobre a importância do Atendimento Educacional Especializado - AEE para alunos surdos . Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 7, 276–285. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/149