O processo de inclusão educacional de alunos autistas
revisão de literatura
Palavras-chave:
Autismo, Dificuldades, PerspectivasResumo
O artigo apresenta estudos sobre o tema o processo de inclusão educacional de alunos autistas. O objetivo foi analisar o processo de inclusão educacional de alunos autistas nessa realidade escolar. Escolheu-se as modalidades de pesquisa bibliográfica com enfoque qualitativo para compreender como se dá o processo de inclusão dos alunos autistas. Os resultados analisaram aspectos históricos e legais da inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas no Brasil, além disso, foi possível através de literaturas compreender como identificar e educar uma criança autista no processo inclusivo. Concluiu-se que a relação interpessoal dos colaboradores com os alunos autistas tem contribuído para que ocorra o processo de inclusão, e também para a interação social destes com os alunos ditos normais e especiais. Assim, há esperança de ver futuros estudos acerca do autismo e professores executando trabalhos efetivos nas escolas amparados por cursos e colaboradores experientes e capacitados, trazendo sentido e nova realidade à vida dos alunos autistas.