A inclusão de alunos autistas nas aulas práticas de Educação Física

estudo de caso

Autores

  • Ana Cíntia Araújo Feitosa Unirb
  • Thiago Afonso Correia Costa Unirb
  • Leonardo Santos Miranda IFPI

Palavras-chave:

Autismo, Inclusão, Prática, Educação Física.

Resumo

Este estudo procura analisar se o aluno que possui autismo é incluso nas aulas práticas de educação física, como é seu comportamento, sua socialização com os outros alunos, os benefícios da prática esportiva para a sua vida cotidiana, e mostrar os ganhos para saúde dessas crianças com as práticas, assim, levando uma vida mais saudável  além de conceituar o autismo. A metodologia utilizada consiste em um estudo de caso, onde foi feita uma observação com um aluno da rede pública de ensino, de onde tiramos conclusões sobre o assunto, identificando características próprias do autismo, observando como ele se comporta durante a aula, e também foi feito um levantamento bibliográfico para um maior entendimento do assunto.

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Publicado

2023-12-11

Como Citar

Feitosa, A. C. A., Costa, T. A. C. ., & Santos Miranda, L. (2023). A inclusão de alunos autistas nas aulas práticas de Educação Física: estudo de caso. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 7, 619–625. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/178