Contribuições do ensino de História para a formação do perfil do aluno do 9o ano do século XXI, em escolas da zona rural de Macapá, Amapá, Brasil
Palavras-chave:
História, Aprendizagem, Aluno, Educação QuilombolaResumo
O trabalho apresenta estudos sobre o tema Contribuição do ensino de História para formação do perfil do aluno do 9° ano do século XXI, em Escolas Quilombolas da Zona Rural de Macapá -AP, no ano de 2022, objetivando descrever as contribuições do ensino de História para formação do perfil do aluno do 9° ano do século XXI. A pesquisa foi não experimental de nível descritivo sob uma abordagem quantitativa com dados estatísticos, com apoio a pesquisa bibliográfica e de campo por meio de questionário tricotômico contendo questões fechadas e três possibilidades de respostas para uma população total de 6 professores e 39 alunos do 9.º ano do ensino fundamental. Levou-se em conta no decorrer dessa discussão a ética como princípio de toda investigação, garantindo a neutralidade, a veracidade e a integridade das pessoas participantes. As considerações finais trouxeram em seu bojo os pontos mais relevantes observados no decorrer desse estudo, ficou evidente para alunos e para professores que o ensino de história contribui significativamente para a formação do perfil do aluno do século XXI nas escolas quilombolas.
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