Aproveitamento de água condensada em uma sociedade consciente

Autores

Palavras-chave:

Reuso da água, Ar condicionado, Condensadores

Resumo

Reconhecendo que a água é um recurso vital para a vida humana e fundamental para a sobrevivência dos seres vivos. Diante da escassez que já se apresenta como um problema em determinadas regiões, adotar práticas sustentáveis e racionais e para o reuso da água são cada vez mais desenvolvidas nos últimos anos. A elaboração desse trabalho é apresentar um estudo sobre a água condensada dispensadas pelos condicionadores de ar e quais os meios na reutilização e captação dessa água, de forma racional e sustentável.  Utilizamos um estudo de caso disponibilizado por autores que realizaram  experimentos para efetivar sistemas para a captação da água de acordo com as normas definidas na legislação. Com o intuito de demonstrar a viabilidade em relação à grande quantidade de água condensada que são produzidas pelos aparelhos condicionadores de ar, evidenciando que essa prática pode ser aplicada em diferentes contextos como edifícios, condomínios, comércios, residências entre outros.  E a canalização dessa água tem capacidade de realizar o reaproveitamento em diferentes cenários tais como lavagem de áreas comuns, carros, irrigar jardins entre outros.

 

Biografia do Autor

José Gicelmo Melo Albuquerque, Rede Estadual de Educação do Estado de Sergipe

Professor concursado de História da rede pública do Estado de Sergipe e do Município de Aracaju, graduado em Estudos Sociais, habilitação em Educação Moral e Cívica pela Faculdade de Formação de Professores de Penedo (FFPP) em Penedo/Alagoas, Especialização em História Contemporânea, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Maceió/AL, Mestre em Ciências da Educação - Universidad Interamericana na cidade de Assunção/PY, atualmente Doutor em Ciências da Educação - Universidad Tecnológica Intercontinental (UTIC) em Assunção/PY.

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Publicado

2024-01-24

Como Citar

Albuquerque, J. G. M. . (2024). Aproveitamento de água condensada em uma sociedade consciente. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 8, 14–32. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/185