Propagação vegetativa como tema de uma equipe residência pedagógica em Biologia para desenvolvimento da alfabetização científica

Autores

  • Gabriela da Silva Meneguini Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Priscila Caroza Frasson Costa Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Dafne Lorena Oliveira Bezerra Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Giovani Henrique Dias de Oliveira Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Maria Vitória Fernandes Veiga Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Pedro Martins Júnior Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Thayna Salvador dos Santos Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Sandra Mara Miranda Proni Universidade Estadual do Norte do Paraná

Palavras-chave:

Alfabetização Cientifica; Biotecnologia; Propagação Vegetativa.

Resumo

A alfabetização científica é essencial para uma sociedade bem informada, possibilitando que os indivíduos entendam o funcionamento do mundo ao seu redor, tomem decisões conscientes e contribuam para o avanço da ciência e tecnologia. Diante disso, o trabalho relatado tem por objetivo que os alunos não apenas adquiriram conhecimentos sobre propagação vegetativa e solos, mas também aprimoraram suas habilidades de investigação e comunicação científica, fomentando seu interesse pela ciência e pela pesquisa. Considerando as dificuldades enfrentadas pelos alunos ao redigir um artigo científico, foi destacado os benefícios de envolver os estudantes nessa atividade, incluindo o desenvolvimento do pensamento crítico, capacidade de análise e síntese, bem como o estímulo à curiosidade e ao interesse pela ciência.

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Publicado

2024-04-29

Como Citar

Meneguini, G. da S. ., Costa, P. C. F., Bezerra, D. L. O., Oliveira, G. H. D. de, Veiga, M. V. F., Martins Júnior, P., Santos, T. S. dos, & Proni, S. M. M. (2024). Propagação vegetativa como tema de uma equipe residência pedagógica em Biologia para desenvolvimento da alfabetização científica. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 8, 263–269. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/201