Jogos nas Aulas de Matemática

Novas Metodologias da Aprendizagem

Autores

  • Luciano Martins Da Silva Universidad San Carlos

Palavras-chave:

Matemática, Aprendizagem, Estratégias, Jogo

Resumo

Este artigo aborda o tema, Jogos nas aulas de matemática, novas metodologias da aprendizagem: A importância na análise desse contexto é demonstrando que os seres humanos têm a capacidade de compreender que os jogos são de suma necessidade para a contemporaneidade, apresentando seus diversos conceitos, com a finalidade de que se possa promover a análise dos métodos de resolução com o auxílio dos jogos. O objetivo deste artigo é reconhecer que através dos jogos a criança pode produzir conhecimentos brincando, pois, a brincadeira é tão importante para a criança como o trabalho é para o adulto. Quando se observa uma criança brincando nota-se que ela imita gestos e atitude dos mais velhos, como por exemplo, dirigir, maneira de trabalhar dos pais e mães. A grande significância deste trabalho consiste em propor uma base teórica para que se possa diferenciar os processos alternativos de resolução e, com isso, monstrar as vantagens e desvantagens dos jogos para o ensino-aprendizagem da matemática. Nessa perspectiva, torna-se imprescindível um estudo sobre a aplicação de método em situações do mundo real, buscando a construção do conhecimento matemático. Portanto dentro desta argumentação realizou-se uma pesquisa exploratória para aprofundar maiores conhecimentos dos jogos na vida cotidiana do aluno.

 

Biografia do Autor

Luciano Martins Da Silva , Universidad San Carlos

Doutorando em Ciências da Educação pela Universidade San Carlos (USC);Mestre em Matemática pela Universidade San Carlos (USC); Pós-graduado em Matemática Financeira e Estatística pela Faculdade Finom; Graduado em Matemática pela Universidade Tiradentes (UNIT); Atualmente leciona na área de Matemática na prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal/ BA.

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Publicado

2022-04-04

Como Citar

Da Silva , L. M. . (2022). Jogos nas Aulas de Matemática: Novas Metodologias da Aprendizagem. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 3, 194–205. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/34