Utilização de Materiais de Multimídia na Abordagem Conceitual da Fotossíntese no Ensino Remoto
Palavras-chave:
Aula Remota, Pandemia, Ensino de Biologia, BotânicaResumo
No contexto atual, em relação à pandemia, as tecnologias de informação e comunicação são aliadas do processo de ensino-aprendizagem, especialmente agora em que a educação está sendo mediada por essas ferramentas, que permitem a realização das aulas assíncronas e síncronas. Com base nessas informações, realizou-se a aplicação de um projeto de intervenção com o objetivo de apresentar e discutir sobre o tema fotossíntese, utilizando recursos das Novas Tecnologias de Comunicação e Informação, além de elaborar materiais didáticos em formato digital como cartilha e folder para abordar a temática e estimular as competências e habilidades como flexibilidade, relacionamento, capacidade de análise, cognitivas e intelectuais dos discentes. O público alvo da atividade foram alunos do curso de licenciatura em Ciências: Biologia e Química que cursavam a disciplina de Botânica, tornando-se uma ótima oportunidade de auxiliar no conhecimento sobre o tema em nível acadêmico. Através dos materiais elaborados por meio das novas tecnologias, alcançaram-se os objetivos propostos, percebendo ainda que apesar disso existam dificuldades em relação ao ensino remoto, quando alunos e professores ficam à mercê da conexão precária de internet. Os professores devem buscar meios para que os materiais elaborados fiquem disponíveis a todos os alunos.
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