A participação dos pais no contexto educacional dos filhos durante o período da COVID-19
Palavras-chave:
Educação, Filhos, Pais, Pandemia, ParticipaçãoResumo
O acompanhamento dos filhos em relação ao seu rendimento escolar é uma das principais funções dos pais. Além disso, é importante lembrar que esse acompanhar da vida escolar não deve significar apenas cobranças. Assim sendo o objetivo geral deste artigo é identificar como se deu a participação dos pais no acompanhamento educacional de seus filhos durante a Pandemia. Uma vez que se trata de uma abordagem significativa, onde a pesquisa é de caráter de revisão de literatura, de cunho descritivo e qualitativo, na qual se optou para sua fundamentação teórica, por obras, artigos, monografias, teses, dissertações, revistas especializadas e outros materiais que foram produzidos pela literatura científica condizente com a área de abordagem e que tratavam acerca do respectivo tema. Diante disso, evidente que esse processo tem seus desgastes para ambos os lados. Os familiares e responsáveis se veem sobrecarregados com essa nova demanda combinada ao trabalho no formato home office e afazeres do lar, mas passam a valorizar mais os professores e a escola.
DOI: 10.5281/zenodo.15829655
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