Juventude: Impacto da Covid -19 na Educação e as Estratégias para o Ensino não Presencial no Amapá

Autores

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Juventude, Isolamento Social, Desempenho

Resumo

Com a temática Juventude: impactos da Covid-19 na educação e as estratégias parao ensino não presencial no Amapá, cujo objetivo é identificar as estratégias da educação para implementação de políticas educacionais direcionadas ao ensino no período de suspensão das aulas presenciais nas escolas do Amapá em decorrência da pandemia da Covid- 19, tendo como principal problemática: Que ações estão sendo implementadas para o ensino não presencial no período de suspensão das aulas presenciais no Amapá? A metodologia adotada na pesquisa foi bibliográfica e documental, com base nas evidencias cientificas e nos relatórios, sites, informativos oficiais, normativas pareceres e notas técnicas dos órgãos vinculados ao Sistema de Ensino do Estado. Por fim conclui-se que a educação no Amapá, as escolas da Rede Pública os profissionais da educação, os estudantes e as famílias tiveram que em pouco tempo que se adaptar ao uso de tecnologias de informação e comunicação - TICs, ao ensino remoto e a outras medidas compensatórias para garantir a efetividade da aprendizagem através do ensino não presencial.

 

Biografia do Autor

Ely da Silva Almeida, Secretaria Estadual de Educação do Estado do Amapá

Mestranda em Planejamento e Politicas Publicas – UECE; Especialista em Planejamento e Orçamento Público – SEAMA; Especialista em Docência do Ensino Superior – IESAP; Especialista em Políticas Públicas e Movimentos Sociais – UFPA; Proficiência em História – UNIFAP; Assistente Social- Analista de Planejamento Orçamento, na Secretaria Estadual de Planejamento/ SEPLAN e Professora de História, na Secretaria Estadual de Educação, com atuação no Conselho Estadual de Educação.

Gilcélia da Silva Sanses, Universidad Autónoma de Asunción – UAA

Mestranda em Ciências da Educação – Universidade Autônoma da Assunção-UAA; Licenciada em Pedagoga, com habilitação em Supervisão Escolar-UNIFAP; Especialista em Docência da Educação Superior - IESAP; Bacharel em Direito - FAMAP; Especialista em Direito Administrativo-LFG.

Rosenilda Sandra Fernandes da Rocha, Universidad Autónoma de Asunción – UAA

Mestranda em Ciências da Educação – Universidade Autônoma de Assunção-UAA; Licenciada em Pedagogia – UFPA; Especialista em Educação – Faculdade Atual.

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Publicado

2022-07-14

Como Citar

Almeida, E. da S., Sanses, G. da S. ., & Rocha, R. S. F. da . (2022). Juventude: Impacto da Covid -19 na Educação e as Estratégias para o Ensino não Presencial no Amapá. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 4, 74–89. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/45