Contribuição do Ensino em Espaços não Formais para a Aprendizagem Significativa no Ensino de Ciências

Autores

  • Mayara de Paulo Lacerda Universidad Autónoma de Asunción

Palavras-chave:

Espaços não formais, Ensino, Aprendizagem

Resumo

O presente artigo tem como principal objetivo refletir sobre a contribuição do ensino em espaços não formais para a aprendizagem significativa de Ciências   para alunos de Ensino Fundamental, uma vez que a relação de conteúdos curriculares e práticas de atividades nesses espaços pode despertar o interesse nas aulas. Ressalta-se que intuito deste estudo é identificar e analisar a importância da utilização dos espaços não formais como instrumento de aprendizagem. Para tanto, a pesquisa é fundamentada no tipo qualitativa, e será utilizada como pressupostos teórico e norte a pesquisa bibliográfica para descrever. Os estudos teóricos possibilitaram uma visão global do tema relativo à utilização dos espaços não formais, fundamentados em: AUSUBEL (2000), JACOBUCCI (2008), GONH (2005), Bastos (2004), e dentre outros. Dessa forma, espera- se que essa abordagem estimule os docentes para que usem mais aulas em ambientes não formais no seu planejamento, a fim de estimular os alunos em seu processo de aprendizagem e senso crítico.

 

Biografia do Autor

Mayara de Paulo Lacerda, Universidad Autónoma de Asunción

Graduada em Ciências Biológicas. Doutoranda em Ciências da Educação pela Universidad Autónoma de Asunción. 

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Publicado

2022-10-18

Como Citar

Lacerda, M. de P. . (2022). Contribuição do Ensino em Espaços não Formais para a Aprendizagem Significativa no Ensino de Ciências. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 4, 225–232. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/57