Contribuição do Ensino em Espaços não Formais para a Aprendizagem Significativa no Ensino de Ciências
Palavras-chave:
Espaços não formais, Ensino, AprendizagemResumo
O presente artigo tem como principal objetivo refletir sobre a contribuição do ensino em espaços não formais para a aprendizagem significativa de Ciências para alunos de Ensino Fundamental, uma vez que a relação de conteúdos curriculares e práticas de atividades nesses espaços pode despertar o interesse nas aulas. Ressalta-se que intuito deste estudo é identificar e analisar a importância da utilização dos espaços não formais como instrumento de aprendizagem. Para tanto, a pesquisa é fundamentada no tipo qualitativa, e será utilizada como pressupostos teórico e norte a pesquisa bibliográfica para descrever. Os estudos teóricos possibilitaram uma visão global do tema relativo à utilização dos espaços não formais, fundamentados em: AUSUBEL (2000), JACOBUCCI (2008), GONH (2005), Bastos (2004), e dentre outros. Dessa forma, espera- se que essa abordagem estimule os docentes para que usem mais aulas em ambientes não formais no seu planejamento, a fim de estimular os alunos em seu processo de aprendizagem e senso crítico.
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