O Uso das Plataformas Digitais como Promovedoras no Ensino e Aprendizagem do Ensino Médio

Autores

  • Maria Suely Deganutti Maia Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC/PY
  • Milleni Kelly Jacomelli Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC/PY
  • Elda Maria Ferreira Bindela Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC/PY

Palavras-chave:

Plataformas digitais , Ensino- aprendizagem

Resumo

O presente artigo descreve a promoção do uso das plataformas digitais no ensino e aprendizagem dos alunos inseridos no 3º ano do ensino Médio, na EEEFM Ricardo Cantanhede, em Ariquemes, RO. De cunho bibliográfico, quantitavo-descritivo, com pesquisa de campo feito com a enquete através do Google Forms, em 2021; realizado com 150 alunos. Obteve-se a conclusão que a plataforma Google Classroom é utilizada por todos os professores, tendo em vista ter sido disponibilizada pelo governo estadual, para dar a sequência do ensino aos alunos, seguida da plataforma Meet e Zoom, com uso moderado pelos professores ao mediar o conhecimento. Já a plataforma Moodle é pouco usada, devido a um maior tempo necessário de planejamento por parte dos docentes e um melhor aprendizado das técnicas de manuseio. Diante dos dados coletados, as plataformas digitais oferecem grandes possibilidades de interação entre o professor e o aluno, promovendo o ensino e aprendizagem de diversas formas

Biografia do Autor

Maria Suely Deganutti Maia, Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC/PY

Doutoranda em Ciências da Educação, pela Universidade Tecnológica Intercontinental-UTIC

Milleni Kelly Jacomelli, Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC/PY

Doutoranda em Ciências da Educação, pela Universidade Tecnológica Intercontinental-UTIC

Elda Maria Ferreira Bindela, Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC/PY

Mestre em Ciências da Educação, pela Universidade Tecnológica Intercontinental-UTIC 

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Publicado

2022-11-23

Como Citar

Deganutti Maia, M. S., Jacomelli, M. K., & Ferreira Bindela, E. M. (2022). O Uso das Plataformas Digitais como Promovedoras no Ensino e Aprendizagem do Ensino Médio. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 4, 265–273. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/62