O Uso das Plataformas Digitais como Promovedoras no Ensino e Aprendizagem do Ensino Médio
Palavras-chave:
Plataformas digitais , Ensino- aprendizagemResumo
O presente artigo descreve a promoção do uso das plataformas digitais no ensino e aprendizagem dos alunos inseridos no 3º ano do ensino Médio, na EEEFM Ricardo Cantanhede, em Ariquemes, RO. De cunho bibliográfico, quantitavo-descritivo, com pesquisa de campo feito com a enquete através do Google Forms, em 2021; realizado com 150 alunos. Obteve-se a conclusão que a plataforma Google Classroom é utilizada por todos os professores, tendo em vista ter sido disponibilizada pelo governo estadual, para dar a sequência do ensino aos alunos, seguida da plataforma Meet e Zoom, com uso moderado pelos professores ao mediar o conhecimento. Já a plataforma Moodle é pouco usada, devido a um maior tempo necessário de planejamento por parte dos docentes e um melhor aprendizado das técnicas de manuseio. Diante dos dados coletados, as plataformas digitais oferecem grandes possibilidades de interação entre o professor e o aluno, promovendo o ensino e aprendizagem de diversas formas
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