Um Ensino de Química durante a Pandemia da COVID-19

Um Relato de Experiência dos Discentes da Zona Rural de Luís Correia - PI

Autores

  • Leonardo Santos Miranda Instituto Federal do Piauí
  • João Gabriel Silva Sales Instituto Federal do Piauí
  • Leandro Santos Miranda Universidade Paulista - PI
  • Maria Durciane Oliveira Brito Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC/PY

Palavras-chave:

Ensino de Química, Entrevista, Educação, Pandemia.

Resumo

O presente trabalho trata de uma pesquisa científica do tipo entrevista realizada em 2022, época em que o mundo enfrenta uma das maiores crises sanitárias da história: o novo coronavírus (Covid-19). Milhares de instituições, discentes e docentes tiveram que se adaptar e reinventar neste momento de crise utilizando-se assim os meios tecnológicos para a transmissão das aulas e disseminação dos conteúdos. No entanto, essa “reinvenção” acarretou em um grande número de desigualdades e exclusões. Além do mais, proporcionou um novo desafio para os professores de química, em que tiveram que buscar novas metodologias de ensino para repassar os conteúdos propostos da disciplina e assim, manter o foco dos alunos durante este período pandêmico. Pensando-se nisso e nos discentes residentes na comunidade de Carapebas, zona rural de Luís Correia - PI, escreveu-se o seguinte artigo científico, que tem por objetivo mostrar através de relatos de experiência a vivência de alguns alunos no ensino de química durante a pandemia. Assim, alunos de várias partes do país poderão ter acesso a um material que relata as experiências e desafios de estudantes de uma escola pública estadual e pesquisadores poderão ter acesso a um material com foco no ensino de química.

 

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Publicado

2022-11-28

Como Citar

Miranda, L. S., Sales, J. G. S., Miranda, L. S., & Brito, M. D. O. (2022). Um Ensino de Química durante a Pandemia da COVID-19: Um Relato de Experiência dos Discentes da Zona Rural de Luís Correia - PI. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 4, 274–281. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/63