A contribuição dos jogos teatrais para o desenvolvimento da Inteligência Linguística

Autores

  • Maria Aparecida de Oliveira Borges IFG- Instituto Federal de Goiás

Palavras-chave:

Jogos teatrais. Múltiplas Inteligências. Inteligência linguística.

Resumo

RESUMO: O presente trabalho busca descrever a  possível contribuição do Teatro para a ampliação da Inteligência Linguística sob a perspectiva das Múltiplas   Inteligências de Howard Gardner, por meio dos jogos teatrais da autora Viola Spolin. Nessa perspectiva, considera-se  que o exercício de expressão teatral em grupo desinibe e coopera para que, pincipalmente em adolescentes, essa inteligência se aflore e se desenvolva, de forma que a habilidade possa ser aplicada, tanto às atividades de sala de aula quanto às outras diversas interações sociais.

Biografia do Autor

Maria Aparecida de Oliveira Borges, IFG- Instituto Federal de Goiás

Mestra e Doutora em Ciências da Educação, Especialista em Gênero e Diversidade na Escola pela UFG, em Mídias na Educação pela UFG, em Língua Inglesa pela Universidade Evangélica de Anápolis,  em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universo – RJ.  Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Goiás, Coordenadora regional da Educação Básica pela Secretaria de  Estado da Educação de Goiás. Atualmente  professora de línguas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás nos cursos  técnico, tecnológico e superior do campus Uruaçu.

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Publicado

2021-10-01

Como Citar

Borges, M. A. de O. . (2021). A contribuição dos jogos teatrais para o desenvolvimento da Inteligência Linguística. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 1, 69–79. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/7