Percepção dos discentes do Curso de Tecnologia em Gestão Pública sobre a importância da avaliação direcionada para o professor
Palavras-chave:
Avaliação docente, Percepção do estudante, Ensino superiorResumo
Existe um debate que se faz presente no ambiente educacional brasileiro, direcionado às Instituições de Ensino Superior no que tange a sua consolidação e uso como instrumento validador das práticas institucionais e, por conseguinte, alcançando também o professor e sua atuação. Contudo, ainda existem instituições que não as realizam. A pesquisa foi realizada tendo como universo amostral os estudantes do 4º e 5º períodos do Curso de Tecnologia em Gestão Pública no Instituto Federal de Brasília. Foi utilizado um questionário aplicado pela plataforma do Google Formulários com perguntas fechadas baseado na Escala Likert e uma pergunta com opção de múltiplas escolhas. O método utilizado na interpretação dos dados foi quali-quantitativo. Foi possível perceber a importância que os estudantes reputam às avaliações no ambiente da sala de aula e a possibilidade da construção de instrumentos de avaliação que visem melhorar e ampliar a qualidade do ensino na instituição.
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