Saber-ler em tempos de ensino remoto e na pandemia

revisão de literatura

Autores

  • Mary Gonçalves Pimentel Redeemer Crhistian University, USA

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Pandemia, Leitura

Resumo

O objetivo geral do artigo consistiu-se em analisar, através de revisão de literatura, o saber-ler em tempos de ensino remoto e na pandemia. A revisão de literatura consistiu-se no uso do método pesquisa bibliográfica para seleção de estudos. A análise dos dados foi conduzida de maneira sistemática e qualitativa, permitindo a identificação das principais abordagens pedagógicas. Os resultados abordaram o prazer de ler e a capacidade de compreender, a abordagem teórica sobre a importância do saber-ler, e, os principais aspectos do saber-ler em tempos de ensino remoto e na pandemia de coronavírus. Concluiu-se que a pandemia trouxe à tona a importância da leitura como uma ferramenta essencial para o aprendizado autônomo e o desenvolvimento pessoal dos alunos no contexto do ensino remoto. A capacidade de engajar os alunos na leitura, oferecer apoio emocional e estimular a curiosidade intelectual tornaram-se habilidades ainda mais valiosas para os educadores. A diversificação dos formatos de leitura, que incluem não apenas textos escritos, mas também recursos audiovisuais, podcasts e materiais interativos, permite atender às diferentes necessidades e preferências de aprendizagem dos alunos, promovendo uma experiência mais inclusiva e personalizada.

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Publicado

2024-06-04

Como Citar

Pimentel , M. G. . (2024). Saber-ler em tempos de ensino remoto e na pandemia: revisão de literatura. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 9, 59–67. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/226