Desafios dos professores em instituições de ensino convencional diante das avaliações internas de estudantes com transtorno do espectro autista no ciclo dois do ensino fundamental

Autores

  • Lindalva Ferreira Mendonça Facultad Interamericana de Ciencias Sociales - FICS

Palavras-chave:

Inclusão, Avaliação, Autismo

Resumo

O objetivo do artigo consistiu-se em analisar os meios pelos quais os professores de escolas de ensino convencional podem aprimorar a abordagem das avaliações internas de estudantes com transtorno do espectro autista no ciclo dois do ensino fundamental. O método adotado foi a pesquisa bibliográfica utilizando artigos, publicações cientificas e livros, e os dados analisados pela abordagem qualitativa de natureza descritiva. Os resultados descreveram estratégias pedagógicas inclusivas propostas para os alunos com o transtorno, destacando os impactos das adaptações em suas avaliações internas e a importância dos cursos de formação continuada no transtorno do espectro autista para os professores. Dessa maneira, chegou a conclusão de que essas iniciativas são essenciais para promover uma educação mais inclusiva e eficaz no ciclo dois do ensino fundamental.

 

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Publicado

2024-07-25

Como Citar

Mendonça, L. F. . (2024). Desafios dos professores em instituições de ensino convencional diante das avaliações internas de estudantes com transtorno do espectro autista no ciclo dois do ensino fundamental. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 9, 193–208. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/243