GeoGebra como Ferramenta de Aprendizagem Ativa no Ensino de Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Superior
Palavras-chave:
GeoGebra, Ensino de cálculo, Aprendizagem ativa, Tecnologia educacional, Ensino superiorResumo
O uso do software GeoGebra no ensino de Cálculo Diferencial e Integral no ensino superior apresenta-se como uma solução prática para enfrentar os desafios de compreensão conceitual e engajamento dos alunos. Este estudo, realizado por meio de uma revisão integrativa de literatura, analisou a aplicação do GeoGebra como ferramenta de aprendizagem ativa, destacando sua eficácia em promover visualizações dinâmicas e experimentações interativas. O objetivo principal foi investigar como a utilização do software GeoGebra pode contribuir para uma abordagem mais interativa e prática no ensino de Cálculo Diferencial e Integral no ensino superior. Os resultados indicaram que o GeoGebra melhora significativamente a compreensão teórica, a autonomia dos estudantes e a motivação, consolidando-se como uma ferramenta pedagógica essencial para tornar o ensino de cálculo mais acessível e envolvente.
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