O uso da plataforma Canva na produção de materiais pedagógicos para alunos PAEE da educação infantil
Palavras-chave:
Plataforma Canva, PAEE, Educação InfantilResumo
A inclusão educacional, segundo a Unesco (1994), visa garantir que todos os estudantes, independentemente de suas dificuldades ou diferenças, participem de escolas regulares. O presente estudo trata de uma pesquisa bibliográfica acerca do Atendimento Educacional Especializado (AEE), tendo como ênfase o uso da plataforma Canva na produção de materiais pedagógicos para alunos (Público-Alvo da Educação Especial) PAEE da educação infantil. As propostas aqui apresentadas podem servir como inspiração para serem incorporadas às práticas docentes, contribuindo para a criação de recursos didáticos em diferentes áreas do ensino. No contexto educacional, o uso de plataformas digitais para desenvolver materiais pedagógicos mais lúdicos e interativos, tem o potencial de estimular a participação ativa dos estudantes, além de favorecer a construção de um ambiente escolar mais inclusivo Em síntese a pesquisa revela que, apesar dos desafios presentes na inclusão educacional, ferramentas digitais como o Canva têm o potencial de transformar a prática pedagógica, ajudando a tornar o ensino mais acessível e eficaz para o público-alvo do AEE.
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