Actividades experimentais com matérias de baixo custo, para melhorar o processo de ensino e aprendizagem da hidrostática, no magistério de Namacunde do Cunene, Angola
Palavras-chave:
Actividades experimentais, Processo de Ensino e Aprendizagem, HidrostáticResumo
A presente pesquisa tem como objectivo elaborar uma proposta de actividades experimentais usando materiais de baixo custo, para melhoria do processo de ensino-aprendizagem (doravante PEA) da hidrostática,no Magistério de Namacunde da pronvincia do Cunene.Trata-se de uma pesquisa qualitativa-quantitativa (mista).Feito o diagnóstico da situação inicial do problema,constatou-se que os alunos pouco têm visto o elo entre a teoria com a prática no que se refere a realização de actividades experimentais,razão pela qual a presente proposta é de extrema importância. O presente artigo encontra-se resumido em duas secções,na primeira apresenta-se a sistematização dos fundamentos teóricos e metodológicos do peocesso de Ensino e Aprendizagem das actividades experimentais da Hidrostática. Na segunda seccão faz-se a caracterização do estado actual da experimentação, no processo de ensino e aprendizagem da Física na 10.ªclasse e para dar solução ao problema identificado elaborou-se uma proposta de actividades experimentais.
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