Influências climáticas no rendimento escolar
um estudo com os alunos do magistério de Namacunde da Província do Cunene, Angola
Palavras-chave:
Clima, Rendimento escolar, Processo de Ensino e Aprendizagem, EscolaResumo
As diferentes estações do ano na província do Cunene em particular no Município de Namacunde podem afectar directamente a qualidade de vida dos habitantes, em particular no rendimento escolar dos alunos. Tendo em conta que no município de Namacunde faz muito calor e chove bastante nos meses de Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro e Janeiro, procedeu-se o trabalho de pesquisa no intuito de avaliar o impacto destas situações climáticas sobre os alunos da 10ªClasse do Curso de Ensino Primário. Para obtenção dos dados, foi utilizado um questionário, o qual 36 alunos responderam. A metodologia utilizada para coleta de dados é mista (qualitativa e quantitativa), para melhor descrever e interpretar os dados obtidos. Os resultados obtidos revelaram existir influências do clima no rendimento escolar pois, 75% dos alunos inqueridos responderam que enfrentam dificuldades de aprendizagem devido o calor e as constantes chuva que assolam o municipio e a provincia em geral.
DOI: 10.5281/zenodo.17400546
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