Resolução de problemas sobre as leis de Newton
um estudo de caso no Instituto Técnico de Saúde de Ondjiva, Angola
Palavras-chave:
Resolução de problemas, processo de ensino e aprendizagem, escola,leis de Newton.Resumo
A escola é a principal responsável pela formação integral do homem, por garantir a extensão de uma formação multidisciplinar e a continuidade do processo de desenvolvimento.A resolução de problemas no PEA (Processo de EnsinoAprendizagem) da Física é uma actividade que leva o aluno a compreender novos conteúdos e a consolidar um conhecimento já aprendido, por meio da apropriação de um algoritmo ou expressão matemática. Apesar da sua importância comparada com outras outras actividades, a resolução de resolução continua sendo uma tarefa escolar menos preferida entre os alunos em geral, e os alunos do Instituto Técnico de Saúde de Ondjiva não são a excepção.Com base nas dificuldades apresentadas pelos alunos da 10ª Classe do Curso de Enfermagem Geral, no que tange a resolução de problemas,particularmente aos relacionados com as leis de Newton, neste estudo foi desenvolvido uma proposta metodológica constituído por várias acções que visam melhorar o processo de resolução de problemas.A presente pesquisa tem como objectivo elaborar uma Proposta Metodológica para a resolução de problemas sobre as Leis de Newton,na 10ª Classe do Curso de Enfermagem Geral.Para se alcançar o objectivo desta investigação,seleccionou-se, aleatóriamente, uma amostra constituida por 40 alunos e 4 professores de Física que leccionam no Curso do Curso de Enfermagem Geral.
DOI: 10.5281/zenodo.16907814
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