Recursos didáticos digitais para auxiliar a recuperação de estudantes reprovados na disciplina de Física I
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.17872729Palavras-chave:
Ensino Médio, Tecnologias Digitais, Ensino de FísicaResumo
A produção de materiais didáticos é fundamental para o bom êxito do processo de ensino-aprendizagem e constitui uma das principais tarefas da profissão Docente. Este trabalho teve o objetivo de contribuir para a aprendizagem de estudantes em situação de reprovação escolar na disciplina de Física I. Para tanto, foi realizado um levantamento das principais razões que levam os estudantes à reprovação escolar, apontadas pelas produções acadêmicas que abordam o tema. Dentre as várias questões, foi verificado que diversos alunos apontaram as dificuldades em matemática básica e a dinamicidade diminuta das aulas. Logo, neste trabalho, foi proposto a utilização de algumas tecnologias digitais como proposta de recursos didáticos possíveis de serem utilizados nas aulas, além de propostas de atividades dinâmicas com a utilização do google forms e da plataforma wordwall.
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