O uso da tecnologia digital em sala de aula
reflexos no ensino de Matemática
Palavras-chave:
TDIC, Sala de aula, Ensino de Matemática, Pensamento ComputacionalResumo
A presente pesquisa trata do uso da tecnologia digital na sala de aula e tem por objetivo principal discorrer sobre os usos de equipamentos tecnológicos e suas nuances no ensino de matemática. Este estudo se justifica pela percepção recorrente do uso de equipamentos tecnológicos em sala de aula por parte dos alunos e como estes influenciam de forma positiva e/ou negativa no processo de aprendizagem. Este artigo foi construído por meio de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica, tomando-se por base outros estudos relacionados a este tema que foram pesquisados em artigos científicos publicados em um período com recorte temporal de cinco anos, a saber: 2020 a 2025. Cabe ainda salientar que tais publicações foram encontradas no Google Acadêmico e na Scielo. Por conseguinte, após a referida busca, encontrou-se como fundamentação teórica para a pesquisa Moran (2015), Camargo (2011), Pecegueiro e Teixeira (2017), Lévy (1999), Kenski (2012), dentre outros. Com um exame dos resultados obtidos foi possível perceber que as tecnologias digitais da informação e comunicação apresentam pontos positivos e negativos; porém, esses se sobressaem.
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