O professor como facilitador da aprendizagem: um processo dialético sóciointeracionista na educação infantil
Palavras-chave:
Professor facilitador, Educação infantil, SóciointeracionalismoResumo
No momento globalizado em que vivemos e com o surgimento dos novos paradigmas educacionais correlacionados ao mundo pós pandemia do corona vírus (COVID 19), a figura do professor e sua postura, passa a ser mais de um mediador do ensino-aprendizagem ao mesmo tempo em que é aprendiz de seu aluno, por compartilhar com ele novas experiências. Neste contexto, para tornar o aluno da educação infantil mais atento à presença de “coisas escritas” na vida cotidiana e fazê-lo perceber o universo da escrita e da leitura ao seu redor, procura-se leva-los o maior número possível de material escrito através das gravuras escritas e desenhadas, de fato uma leitura sensorial com base na dialético sóciointeracionista. Este trabalho, faz parte do recorte bibliográfico da dissertação de mestrado apresentada à Universidad Autónoma de Asunción - UAA /PY, a qual teve como objetivo geral: Analisar os fatores nas práticas pedagógicas dos professores que contribuem para a indisciplina dos alunos da Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Professor Temístocles Araújo e as escolas que integram a USE 8, nas cidades de Belém e Ananindeua/PA. Nos dias atuais, serve como aporte teórico para um novo projeto de pós graduação stricto sensu.
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