Educação Inclusiva Digital em Época de Pandemia: Um Relato de Experiência de Alunos da Zona Rural
Palavras-chave:
Educação inclusiva, dificuldades, tecnologia, exclusão.Resumo
O presente artigo trata de uma pesquisa científica qualitativa realizada em 2020, época em que o mundo enfrenta uma das maiores crises sanitárias da história: o novo coronavírus (Covid-19). Milhares de instituições, alunos e professores, tiveram que se adaptar e reinventar neste momento de crise utilizando assim, os meios tecnológicos e midiáticos para a transmissão de aulas e disseminação dos conteúdos escolares. No entanto, essa “reinvenção” inevitavelmente, acarretou um excesso de desigualdades e exclusões, relacionadas a estudantes com dificuldades ou sem acesso à internet. Pensando-se nisso e na grande maioria dos discentes residentes nas zonas rurais dos municípios de Luís Correia - PI e Araioses - MA, escreveu-se o seguinte artigo com o tema: Educação inclusiva digital em época de pandemia: um relato de experiência de alunos da zona rural, que tem por objetivo fazer com que estudantes da rede estadual de ensino da zona rural dos municípios já supracitados, relatem suas experiências em relação às aulas remotas em plena época de “crise” e “reinvenção”, através de entrevista. Assim, futuros pesquisadores poderão ter acesso a um material com foco na educação inclusiva digital, para evitar ambiguidade em suas pesquisas e estudantes da rede estadual de ensino, poderão relatar suas dificuldades alçadas em tempos de crise.
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