O lúdico como ferramenta pedagógica na educação inclusiva dos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental

Autores

  • Maria Clélia Guedes de Almeida Facultad Interamericana de Ciencias Sociales - FICS

Palavras-chave:

ludicidade, Inclusão, Escola, Aluno

Resumo

Este artigo discute as questões referentes à importância da ludicidade no processo de inclusão no ambiente escolar. O presente trabalho tem como objetivo mostrar que a inclusão é algo que pode acontecer verdadeiramente na escola de acordo com as necessidades educativas especiais. A metodologia para a construção deste artigo foi à pesquisa bibliográfica e documental mediante o método descritivo. Assim cabe à escola proporcionar um ambiente favorável ao aprendizado do aluno com necessidades especiais de forma lúdica. Aceitar a criança com necessidades especiais é aceitar também suas diferenças e limitações, sendo que para isso um dos recursos mais apropriados é a ludicidade e suas interfaces.

 

Biografia do Autor

Maria Clélia Guedes de Almeida, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales - FICS

Mestrandra em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciencias Sociales. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá – UNIFAP. Pós Graduada em Ensino Religioso pela Faculdade de Tecnologia e Ciências Humanas – FATECH. Atualmente exerce a função de professora na Escola Estadual Maria Mãe de Deus. 

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Publicado

2023-02-07

Como Citar

Almeida, M. C. G. de . (2023). O lúdico como ferramenta pedagógica na educação inclusiva dos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 5, 177–195. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/82