Educação de Jovens e Adultos: o uso das tecnologias da informação e comunicação

Autores

  • Enelício Gonçalves Lucas Facultad Interamericana de Ciencias Sociales - FICS
  • Luciana Santos de Souza Universidad Colúmbia Del Paraguay
  • Keyte Rocha da Cruz Facultad Interamericana de Ciencias Sociales - FICS

Palavras-chave:

EAD, EJA, TIC’S

Resumo

Desde o início da civilização, o homem demonstrou capacidades de comunicar-se por imagens e aqui estamos falando da pintura rupestre que os homens das cavernas legaram à modernidade. No contexto da Educação para Jovens e Adultos, na modalidade de Ensino a Distância há que se utilizar de todo o arsenal das Tecnologias da Informação e da Comunicação para estimular esse aspeto de criar um ambiente de aprendizagem contínua com o auxílio das novas tecnologias. O objetivo deste artigo é realizar uma reflexão sobre o uso das tecnologias da informação e da comunicação na Educação de Jovens e Adultos — Modalidade EAD, no sentido de tentar perceber como está o desenvolvimento da educação de estudantes nessa faixa etária, principalmente, em Florianópolis, Estado de Santa Catarina. As TIC’S na educação é uma realidade que as escolas aproveitam em grande escala, em pequena escala ou não aproveitam por encontrarem-se desconectadas dos novos tempos. Tais tecnologias podem facilitar e motivar o aprendizado em EJA na modalidade de EAD.

 

Biografia do Autor

Enelício Gonçalves Lucas, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales - FICS

Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade Interamericana de Ciências Sociais – FICS-PY. 

Luciana Santos de Souza, Universidad Colúmbia Del Paraguay

Doutora em Ciências da Educação - Universidad Colúmbia Del Paraguay - Py.

Keyte Rocha da Cruz, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales - FICS

Doutor em Ciências da Educação pela Faculdade Interamericana de Ciências Sociais – FICS-PY.

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Publicado

2023-02-07

Como Citar

Lucas, E. G., Souza, L. S. de ., & Cruz, K. R. da. (2023). Educação de Jovens e Adultos: o uso das tecnologias da informação e comunicação. Rebena - Revista Brasileira De Ensino E Aprendizagem, 5, 196–206. Recuperado de https://rebena.emnuvens.com.br/revista/article/view/83