Currículo oculto: Um importante fator nos processos da aprendizagem formal
Palavras-chave:
Currículo oculto, Ensino aprendizagem, HabilidadesResumo
Muitas são as definições do currículo e sua abrangência configura-se em várias modalidades e enfoques, o que faz de certa forma, ser entendido ou interpretado de várias maneiras e formatos. Com isso, aquilo que deveria ser na realidade a cultura de sala de aula passa a ser uma série de processos educacionais correlacionados a prática docente e suas metodologias a serem aplicadas com decisões previamente estabelecidas e não construída de acordo com a vivencia do educando. Nesse contexto, percebemos o quanto o currículo oculto se faz necessário nos processos de ensino e aprendizagem escolar, colaborando com o desempenho das habilidades e competências tão exigidas nos objetivos dos planejamentos educacionais, dos projetos políticos pedagógicos e no currículo formal da escola. Esta produção textual teve como objetivo, abordar de forma qualitativa, a importância do currículo oculto nos processos da aprendizagem formal dos educandos, com foco no respeito as experiências e a diversidade multicultural.
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